Como divulgar link de afiliado de 12 formas diferentes!

Tempo de leitura: 7 min

em Agosto 24, 2021

FAÇA PARTE DA LISTA VIP

Se inscreva e receba conteúdos em primeira mão!

Compartilhe agora mesmo:

Começou no marketing digital mas ainda sofre com o pensamento “como divulgar link de afiliado?” ou “existe um site para divulgar link de afiliado?”. Não perca tempo com isso, vim te mostrar as 12 formas diferentes de como você pode propagar seu link de afiliado da forma certa e gerar mais vendas.

Mas antes peço que mantenha a mente bem aberta e enxergue as possibilidades benéficas e as que se identifica. Todas as dicas abaixo são válidas para divulgar link de afiliado hotmart, eduzz, monetizze e todas outras.

como-divulgar-link-de-afiliado

1- Blog

Ter um site ou blog, independente do jeito que quiser chamar é um meio muito eficaz de divulgar seu trabalho, dicas e se tornar autoridade. Para escrever artigos é necessário aprender algumas técnicas de SEO, como pesquisar ideias e organizar os dias de postar.

Se você não sabe ainda, esse é o meu segundo blog criado no em 2021, o primeiro é o Blog Victória Brito que tem um  nicho completamente diferente. Você deve estar pensando, o que isso tem a ver?

Isso significa que tive alguns erros antes de acertar, o meu primeiro blog eu criei no blogger e mesmo assim consegui fazer mais de 42 vendas do meu próprio planner e também de vários outros cursos e e-books.

E aprendi tudo isso com o SEO Sem Segredos, de uma maneira bem fácil e passo a passo. Isso me deu coragem para enfrentar minhas inseguranças e criar o Eu vi Cash usando a plataforma WordPress.

Fiz essa escolha, pois tenho mais ferramentas para melhorar mais ainda meus resultados. Aqui você pode escrever artigos com CTA (Call to action), usar o plugin Fiat linx que te permite gravar os cookies de quem acessou seu artigo facilitando com que ocorra vendas automáticas, consegue colocar isca digital no início do blog e muito mais.

Caso goste de escrever, essa é uma ótima oportunidade para você. Mantendo a constância e seguindo as técnicas corretas, o Google irá te dar relevância nas buscas e assim atrairá milhares de cliques interessados no produto que você oferece.

2- Facebook

Pode ser um pouco polêmico falar sobre essa rede social, principalmente quando o alvo da questão é o mercado de afiliados. Porém, tenho provas para mostrar que existem exceções onde eu fui uma delas, mesmo sem ter muitos seguidores e sem investir em anúncios.

Minha experiência foi com grupo de facebook, ainda que eu não acreditasse na possibilidade de ter resultados. Entrei em vários grupos que se alinhassem com o assunto e público que eu queria atingir.

Por vários dias repeti o processo e para minha surpresa alguns posts bombaram de tantos comentários de pessoas querendo participar. Eu tinha escrito apenas um texto convidando para influenciadores que desejavam monetizar suas redes sociais.

Deixando bem claro, não era um produto e sim um convite gratuito para participar de um programa de afiliados para influenciadores onde o site pagava 25 dólares por pessoa aceita, mas só consegue entrar quem tem o convite.

Eu ganhei aproximadamente R$ 1.600 e juro que não acreditei quando vi na tela do meu computador. Só caiu a ficha quando eu recebi no Paypal e pude transferir para minha conta bancária.

Vou deixar o print abaixo para você ver com os seus próprios olhos!

como-divulgar-link-de-afiliado-no-facebook
Meus ganhos no RewardStyle usando meu outro blog de beleza!

A outra possibilidade é a Fanpage de nicho, postando conteúdo e alguns vídeos virais a sua chance de atrair pessoas interessadas é grande. No entanto, para você que deseja iniciar do zero é um trabalho árduo e com resultados a longo prazo.

Facebooks Ads também é uma opção, e você pode se beneficiar muito se souber as estratégias que funcionam e tiver dinheiro para testar. Depende do seu bolso e conhecimento!

3- Instagram 

Recomendo que você leia o artigo como divulgar link de afiliado no Instagram, lá eu expliquei 6 formas diferentes em detalhes e com estatísticas.

4- Pinterest 

Meu queridinho é esse sem dúvidas. E a paixão por ele tem uma razão que significa muito no meu início profissional na internet.

Ao contrário do que muitos pensam, o Pinterest não é uma rede social e sim um mecanismo de busca através de imagens. Além do potencial enorme que você tem de crescer o seu perfil lá, você pode conseguir aumentar seu faturamento e atrair mais clientes para seu negócio. 

Quando eu comecei com o meu primeiro blog, eu tinha nenhuma visita depois gradualmente foram subindo para 10, 50, 100 e hoje eu recebo nele mais de 10 mil visualizações de página por mês.

Esse número subiu porque eu criava várias imagens para subir no Pinterest, mantendo a frequência, testando novas palavras-chave e otimizando a descrição.

Sou grata a Tatiane Faria e ao curso Pinterest Pro, por terem sido o meu pontapé inicial e ensinado tudo o que eu sei hoje.

5- Sniply

Esse site tem a capacidade de colocar o seu link de afiliado em praticamente qualquer artigo ou reportagem de um site famoso. Após logar no sniply, você escolhe um site que tenha um conteúdo parecido com o produto ou serviço que você ofereça no seu link de afiliado.

E assim, você consegue gerar um novo link onde pode compartilhar. Quando outra pessoa clicar e acessar, vai aparecer o conteúdo da página e no canto uma chamada para ação e um botão no canto da tela.

6- Whatsapp

Não importa se vai vender no um a um ou em grupo, ambos precisam de um script de vendas para aumentar sua chance de conversão.

O script precisa ter ordem cronológica, gatilhos mentais e argumentos persuasivos para convencer quem está lendo ou escutando se for um aúdio. Tudo isso se aprende estudando copywriting.

Em primeiro lugar, é preciso escolher onde você irá divulgar para atrair essas pessoas para o seu Whatsapp. Pode ser Pinterest, anúncio, Instagram, etc.

Com o script persuasivo pronto, pode começar a conversar com as pessoas que forem te abordando e explicando o que você vende.

Pode ser que aconteça venda de primeira, e se não acontecer é legal ter uma isca digital que ensine a pessoa a resolver algum problema relacionado ao produto que você vende. Dessa maneira, você consegue criar uma lista de e-mail para educar o seu possível cliente e ofertar mais vezes.

7- Telegram 

Aqui funciona do mesmo jeito que falei acima, pode ser: no um a um, em um grupo que onde as pessoas conseguem conversar entre si ou criar um canal onde só você consegue enviar mensagens.

8- Youtube

Quem nunca escreveu na barra de busca “Como fazer…?” Que atire a primeira pedra. O YouTube é uma plataforma de vídeo com conteúdos incríveis, desde os básicos até mais específicos.

E como afiliado você pode utilizar duas formas que já são validadas no mercado, sendo: 

Canal autoridade (aparecendo): criar um canal com seu nome, rosto, e falando sobre um assunto sobre qual se identifica. 

Canal dark (sem aparecer): nessa opção você pode falar sobre o assunto que deseja, mas não precisa aparecer. Basta colocar um nome fantasia, podendo usar sua voz ou não.

Vídeo review: essa terceira opção é um pouco diferente. Você irá criar vários canais e alimentará eles com vídeos falando sobre um produto ou serviço. Literalmente apresentando o produto, falando benefícios e outras características.

Não esqueça de fazer uma chamada para ação no final, deixar seu link de afiliado nos comentários e descrição.

9- Email marketing

Conhecido por todos e nem sempre acaba sendo a primeira opção de divulgação de quem está começando. Porém, é um dos meios mais eficazes para manter contato com seus leads.

Dificilmente pessoas mudam de e-mail com a mesma frequência que mudam o número do celular. Mantenha a mente aberta e considere essa opção!

10- Google Ads

Uma fonte de tráfego paga que não era alvo como o Facebook Ads, e agora o cenário está mudando. Muitas pessoas migraram e começaram a explorar visando diminuir a concorrência para faturar mais.

11- Mini sites 

Esse termo pode gerar uma confusão na sua cabeça, mas calma, mini site é apenas uma página com artigo de conversão. Não é igual o blog que precisa ser alimentado com conteúdo frequente, e sim uma forma de escrever um texto persuasivo visando apenas na venda do produto.

Quem utiliza essa estratégia costuma saber SEO para conseguir ranquear nas primeiras posições do Google.

12- Isca Digital

Provavelmente, você que me acompanha já viu algumas iscas digitais por aqui. São bastante utilizadas no marketing digital para não só divulgar o link de afiliado, mas também para informar e fornecer um conhecimento para quem está lendo.

Possuem diferentes formatos, como: ebook, mini curso, workshop gratuito, entre outros.

Depois de todas essas dicas como divulgar link de afiliado, você ainda quer continuar aprendendo para se tornar um afiliado digital com resultados?

Indico participar desse curso gratuito>> Como ganhar dinheiro na internet começando do zero

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


2 Comentários

  • Ótimas dicas, eu preciso saber mais sobre E-mail Marketing. Você teria algum artigo falando apenas sobre isso?

    1. euvicash diz:

      Olá, Vinicius! Por enquanto não, mas em breve terá mais artigos sobre esse assunto 🙂

  • FAÇA PARTE DA LISTA VIP

    Se inscreva e receba conteúdos em primeira mão!

    Damos valor à sua privacidade

    Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

    Cookies estritamente necessários

    Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

    Cookies de desempenho

    Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

    Cookies de funcionalidade

    Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

    Cookies de publicidade

    Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

    Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

    Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
    Criado por WP RGPD Pro
    ...