21 Melhores formas para trabalhar pela Internet em 2023

Tempo de leitura: 10 min

em Dezembro 5, 2022

FAÇA PARTE DA LISTA VIP

Se inscreva e receba conteúdos em primeira mão!

Compartilhe agora mesmo:

Como as pessoas estão mais conectadas a internet, é natural que procurem as melhores formas para trabalhar pela internet em 2023. Muitas pessoas insatisfeitas viram a oportunidade de melhorar sua vida ao trabalhar na internet. Mesmo sem diploma de uma faculdade, experiência anterior ou qualquer pré-requisito.

Sei que deve ter se perguntado “como assim não precisa de nada disso?”. Ao dizer isso, me refiro as inúmeras oportunidades que você pode começar hoje a ter sua renda extra ou construir um negócio online. Diferente de empresas tradicionais, no virtual você não precisa saber tudo dentro de sua área para conquistar sua vaga. 

Você pode começar a aprender e já ir aplicando para obter resultados. A decisão de escolher onde quer atuar e como, é totalmente sua. Mas, saiba que requer comprometimento e persistir para obter resultados satisfatórios. 

Esse artigo está completo e apresenta a maioria mais de 20 formas de trabalhar em casa pela internet. Preste bastante atenção para entender qual das melhores formas para trabalhar pela internet em 2023 você mais se identifica.

melhores-formas-para-trabalhar-pela-internet-em-2023

Melhores formas para trabalhar pela internet em 2023

Confira a seguir a lista completa com as melhores formas para trabalhar pela internet em  2023.

1- Crie um blog 

Ainda que muitas pessoas acreditem que o blog morreu e as redes sociais que dominaram a internet. Na verdade, continua sendo muito útil. Pois, muitas vezes procuramos resenhas ou um conteúdo mais profundo sobre um tema e não achamos em vídeos. 

Imagina se todas blogueiras abordassem apenas termos técnicos e falassem por mais de 2 horas para explicar tudo sobre um produto ou objeto. Sua audiência correria, poucos ficariam interessados. No blog, você pode colocar todas as informações e pessoa desce a página na parte que mais interessa ela.

As maneiras de monetizar o blog mais conhecidas são: Google Adsense que permite divulgar anúncios em seu blog; marketing de afiliados para você indicar produtos / cursos para ganhar comissões e publicidade onde uma marca paga você para fazer um artigo ou inserir um banner em alguma parte do seu site.

Se deseja aprender a ganhar dinheiro com blog, recomendo o SEO Sem Segredos. Método que ensina desde o básico de como criar o seu blog até o avançado que é otimizar para conseguir atrair mais pessoas e ganhar dinheiro com blog.

2- Editar vídeos e fazer artes para canais do Youtube 

Pessoas que produzem vídeos também são chamados de videomaker. Há quem ofereça os serviços juntos ou separados. Aliás, a demanda tem aumentado bastante com o fortalecimento de parceira dos influencers com marcas importantes. Se você ainda não sabe mais, tem vontade de aprender e gosta de fazer edições ou criar arte para canal. 

Comece a fazer por um valor abaixo, assim conseguirá montar seu portfólio e aprender na prática. Alguns cursos podem te ajudar a se profissionalizar também. É um profissional que está escasso no mercado, e aqueles que trabalham para grandes Youtubers são bem remunerados.

3- Tradução de textos e vídeos 

Assim, como os avaliadores de mídia ou pessoas que trabalham com atendimento ao cliente. Existe oportunidade para quem é fluente em outra língua e deseja ganhar em dólar ao traduzir textos e vídeos. No Método Home Office eles explicam tudo o que precisa para se candidatar a uma vaga e trabalhar remotamente nessa área.

4- Ensine algum idioma online

Estudar outros idiomas ajuda você a ganhar um dinheiro também. Existem sites como Italki, que permite que você ensine outras pessoas o seu idioma ou idioma estrangeiro sem precisar ser um professor. Obviamente, também há professores na plataforma. No entanto, há oportunidade para aqueles que não são participarem e cobrarem por sua hora de aula.

5- Marketing de Afiliados

Em plataformas como Hotmart, Eduzz e Kiwify, você consegue se cadastrar e depois se afiliar a produtos que deseja divulgar. Você não possui nenhum gasto com a produção do produto digital ou físico. Seu papel é divulgar o seu link e se alguém comprar pela sua indicação você recebe uma comissão.

A porcentagem da comissão é estipulada pelo proprietário do produto e você consegue visualizar antes de se afiliar. Pode ser um produto físico, curso, workshop, e-book ou qualquer outro tipo de produto digital. 

Acima, eu descrevi a função de um afiliado digital. Mas, existem 7 profissões no marketing digital. Como ser um afiliado digital é a forma mais simples e rápida para começar, leia o guia definitivo para ser um afiliado.

6- Social Media

Conforme os negócios crescem, os donos procuram pessoas para agregar a equipe e terceirizar outros serviço como organizar e montar estratégias para as redes sociais.

Este profissional fica responsável por gerir as contas das redes sociais, melhorar engajamento, fazer planejamento e agendamento de posts.

7- Loja virtual

Em sua loja virtual você pode vender o que desejar. Maquiagem, sapatos, acessórios, roupas, livros, ou qualquer coisa que seu público deseje comprar. Você é livre para decidir, mas lembre de fazer um estudo de mercado antes de tomar essa decisão importante.

Tenha em mente, que precisará ter um estoque para armazenar e saber o momento ideal de repor.

8- Dropshipping

Semelhante a trabalhar com loja virtual, porém, você não precisará de um estoque. Seu papel será intermediar o produto do seu fornecedor para o seu cliente. Em seu site haverá os produtos que vende e quando um cliente comprar, você pode fazer o pedido para que seu fornecedor entregue diretamente para ele.

Atualmente, há outras maneiras consideradas mais automáticas para realizar os pedidos. Exige menos investimento inicial, e permite que escale seus ganhos sem se preocupar com estocar produtos.

9- Assistente virtual 

Contratada para organizar a agenda profissional e pessoal de alguma pessoa. Normalmente, realiza tarefas do cotidiano de uma pessoa para que ela consiga resolver outras questões mais importantes. Pode desmarcar ou marcar uma reunião, comprar passagens, fazer alguma compra online, fazer ligação, enviar e-mail, entre outras tarefas. 

O serviço desempenhado pela assistente virtual deve ser determinado antes de iniciar.

10- Criar seu próprio ebook para vender 

Assim, como um afiliado pode divulgar um e-book. Você pode fazer o seu para vender. Pode ser sobre um assunto que já possui experiência ou gosta de aprender. Seja na área de vendas, fitness, culinária ou qualquer outra área. O que importa é entregar um conteúdo que as pessoas tenham vontade de aprender.

Leia >> Como criar o seu ebook digital para ganhar dinheiro!

11- Redator

Há pessoas que gostam de escrever, mas não querem ter o seu próprio blog. Podem até achar que dá trabalho nutrir seus leitores com conteúdo regularmente. Uma alternativa para quem se encontra nesse impasse, é se tornar redator freelancer ou trabalhar para alguma agência. 

Não deixe de analisar se há horários e se a remuneração te agrada antes de aceitar a proposta.

12- Copywriter

Um redator escreve sobre um assunto, enquanto um copywriter escreve com base em um planejamento estratégico voltado para potencializar as vendas. Um copywriter é capaz de tornar um produto ou serviço mais atraente e gerar desejo no público-alvo através de suas palavras.

Você consegue ver o trabalho de muitos deles em páginas de venda, anúncios nas redes sociais e vídeos no Youtube. Uma profissão que tem capacidade de gerar milhões em apenas um contrato. Fique ciente que não estou criando uma imagem que é fácil, e sim mostrando que é possível. Há cases de sucesso bem conhecidos.

13- Atendente de call center 

Enquanto uns precisam se deslocar de sua casa, outras empresas oferecem esse tipo de vaga home office. Também há outras vagas relacionadas a atendimento ao cliente. Informo, que essa não é uma das melhores oportunidades. Porque a maioria dessas vagas, possuem baixa remuneração.

14- Gestor de tráfego

Sabe aquele anúncio que você no Facebook e Instagram, que se repetem frequentemente. São os gestores de tráfego que estudam e testam novos jeitos de atrair mais clientes para uma empresa. Não só atrair, mas vender mais.

Claro que uma pessoa comum consegue fazer um anúncio. Entretanto, empresas e empreendedores preferem contratar profissionais especializados nessa área para potencializar suas vendas.

15- Digital Influencer  

Existem influenciadores de diversos nichos, vai de humor até tecnologia, de fazer maquiagem a falar sobre carros. Não importa sobre o que fala, o primordial é atrair seguidores que confiam e são influenciados por você.

Deste modo, conseguirá vender seus produtos, fazer parcerias com outras marcas e recomendar serviços de outras pessoas. Poderá cobrar um valor adequado ao resultado que gera.

16- Consultor de Pinterest 

Provavelmente, você não deve ter escutado sobre essa profissão. Ela consiste em avaliar o perfil do Pinterest do cliente e ajudá-lo a montar uma planejamento para melhorar seu resultado. Aumentar a quantidade de seguidores, aumentar cliques e salvamentos. Junto com o cliente, deve alinhar as expectativas e depois guiá-lo para que ele entenda como melhorar seu perfil.

17- Youtuber

Alguns influenciadores possuem canal no YouTube, e mesmo assim nem todos se encaixam nessa profissão também estão nessa plataforma. Existem pessoas que utilizam essa plataforma de vídeos para atrair mais pessoas para a sua própria loja, vender como afiliado e atuar em outras áreas.

Além de ganhar dinheiro com Adsense, também poderá levar essa audiência para qualquer outro lugar que possa gerar uma remuneração para você.

18- Venda de milhas

Enquanto uns pagam para viajar, outros aprendem a lucrar com milhas e utilizam elas da melhor forma para viver o melhor dos dois mundos. Viajam e ainda lucram com as milhas que possuem. Esta profissão consiste em acumular essas milhas e vendê-las por um valor acima.

Há vários sites que você pode fazer essa venda. Independentemente disso, se informe e estude bem antes de querer investir nessa área.

19- Analista de SEO

Quem possui um site, deseja que ele apareça para a maior quantidade de pessoas possível, certo? É isso que o analista de SEO faz, otimiza o site para que ele apareça nas primeiras posições dos buscadores para que o site tenha mais cliques e consequentemente, poderá gerar vendas. 

20- Criador de sites 

Na construção de um site, existem várias etapas que exigem atenção e um certo cuidado para saber se foi executado tudo corretamente. Fora a parte que precisa inserir imagens, logo, comprar domínio, comprar hospedagem e diversos outros passos.

As pessoas que procuram esse tipo de serviço querem facilidade, desejam ter um site em pouco tempo no ar sem precisar se estressar com a parte técnica. Você ainda pode lucrar mais ainda se oferecer um serviço de suporte para auxiliar em alguma dúvida ou fazer alguma manutenção.

21 – Freelancer 

Ser freelancer, é trabalhar como autônomo. É possível prestar qualquer tipo de serviço para outra pessoa ou empresa. Você recebe seu dinheiro ao realizar o que se propôs a fazer, em alguns casos pode ser combinado metade antes, e depois de pronto solicitar o restante do pagamento.

Melhores formas para trabalhar pela internet em 2023 como freelancer

Ainda separei mais esses sites para trabalhar como freelancer, caso seja a sua preferência. Não há motivo para você não tomar sua decisão e começar ainda hoje a traçar suas metas para ganhar dinheiro pela internet. Veja mais de 10 sites para trabalhar como freelancer abaixo.

  1. Fiverr
  2. Upwork
  3. Workana
  4. Freelancer
  5. Trampos
  6. Remote OK
  7. Remote.co
  8. Remotar 
  9. Gitcoin
  10. Skill Hire
  11. Prolancer
  12. Working Nomads
  13. Click Worker 
  14. Landing Jobs
  15. Virtual Vocations
  16. Freela.io

Entre em algumas plataformas e comece a explorar os projetos disponíveis para você participar. Todas atividades desempenhadas são online, e existe uma variedade de áreas que pode atuar. Verifique se precisa atender algum pré-requisito, alguns pedem experiência.

formas-de-trabalhar-em-casa-pela-internet-como-freelancer
Salve esse pin!

Se ainda não ficou satisfeito com todas essas oportunidades…

Dediquei um artigo para pessoas que desejam trabalhar home office para empresas. Leia todo o artigo 15 melhores empresas para trabalhar home office, ainda descubra as vantagens e desvantagens de trabalhar em casa.

Foi prometido 21 melhores formas para trabalhar pela internet em 2023, entretanto, a entrega foi além. Então, compartilhe com uma pessoa que precisa ler esse artigo para mudar de vida e ganhar dinheiro trabalhando em casa.

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


1 Comentário

  • Adorei as dicas de sites para trabalhar na internet! Realmente ter um negócio digital é uma possibilidade que deve ser vista com carinho nos dias de hoje! Conto um pouco da minha história em https://www.crishelena.com.br/minha-historia-como-criei-o-meu-negocio-digital/

  • FAÇA PARTE DA LISTA VIP

    Se inscreva e receba conteúdos em primeira mão!

    Damos valor à sua privacidade

    Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

    Cookies estritamente necessários

    Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

    Cookies de desempenho

    Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

    Cookies de funcionalidade

    Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

    Cookies de publicidade

    Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

    Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

    Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
    Criado por WP RGPD Pro
    ...