O medo de não entregar o conteúdo a tempo e ter uma queda no volume de artigos postados é o maior pesadelo de qualquer redator. Seja na criação de seus próprios textos ou atendendo clientes, essa pressão é constante.
Falo por experiência própria. Conciliar dois blogs sozinha não é fácil — o trabalho vai muito além de escrever qualquer coisa e esperar o dinheiro cair na conta.
A verdade é que, por trás de cada texto, tem um redator lidando com uma lista infinita de tarefas, como: otimização de SEO, pesquisa de palavras-chave, análise de concorrência, ter inspiração para não escrever mais do mesmo e encontrar fontes de informação confiáveis.
Eu sei o quanto é desafiador administrar tudo isso, especialmente quando você está empreendendo e, ainda por cima, tem que lidar com as demandas do dia a dia. Às vezes, parece não ter horas suficientes para dar conta de tudo.
Felizmente, existe uma solução prática e eficaz: a inteligência artificial para escrever artigos.
Novo tempo, novas soluções. Continue sua leitura para descobrir como usar a inteligência artificial para escrever artigos originais de qualidade. E dê um fim à lentidão na produção de conteúdo!
Se você:
- É um redator freelancer, redator contratado ou cria os artigos do seu próprio blog
- Passa horas escrevendo, mas no fim corre contra o tempo e não alcança o resultado esperado
- A pressão para produzir conteúdo rapidamente e o acúmulo de tarefas aumentam sua ansiedade e pioram sua produtividade
- Sente que está ficando para trás, enquanto seus concorrentes usam ferramentas mais avançadas para otimizar a produção de conteúdo e acelerar a produção
- Sente que sua energia foi drenada por tanto esforço que não compensa, pois não trouxe o retorno financeiro esperado.
Então, este artigo é para você!
Escrever Mais e Melhor: Por que Redatores Precisam da Inteligência Artificial para Escrever Artigos
É comum que tecnologias avançadas gerem muitas dúvidas e até mesmo crenças que impedem de aproveitar seus benefícios. Uma das ideias mais problemáticas é pensar que “a inteligência artificial não pode escrever tão bem quanto um humano“.
E quem disse que esse é objetivo?
Ao invés de olhar do lado de fora da caixa, preferem se manter presos e travar uma guerra contra uma ferramenta que só tem a agregar. A inteligência artificial permite que você produza mais conteúdo em menos tempo, aumentando a frequência de postagens e, consequentemente, seus ganhos.
Para alcançar alta performance, é importante contar com um sistema de prompts bem estruturado. Embora o ChatGPT funcione de forma excelente, ele depende das instruções que você fornece para atender ao que precisa.
O Prompt Auto Content é um Trello com comandos prontos e personalizáveis para o ChatGPT, projetado para otimizar seu trabalho. Ele inclui comandos para:
- Criar títulos persuasivos para os seus artigos
- Dar ideias de conteúdo relevantes
- Identificar e entender quem é o seu cliente ideal
- Escrever parágrafos sobre o tema de sua escolha
- Revisar e aprimorar artigos já escritos
- Escrever descrição para artigo
- Corrigir os erros ortográficos e gramaticais
Ainda que a IA seja capaz de criar um artigo completo, recomendo que use como ponto de partida. Ela é poderosa e escreve ótimos textos. No entanto, não supera a sua experiência, informações exclusivas que obteve, nem a sua personalidade que torna o seu conteúdo único.
Um bom profissional mostra o seu diferencial e usa a tecnologia a seu favor. Se eu não contasse, talvez você nem suspeitasse que usei esses comandos para compor este texto.
Use a Inteligência Artificial para Escrever Artigos Envolventes e de Alta Qualidade — 5 Alternativas Gratuitas ao Chat GPT
Apesar do chat GPT ser o mais conhecido, existem outras ferramentas de inteligência artificial para escrever artigos que você pode usar gratuitamente. Conheça cinco delas na lista abaixo:
1- Gemini
Ferramenta criada pelo Google para auxiliar na criação de textos, responder perguntas, traduzir textos e inúmeras outras tarefas que outras IAs também realizam. Quando utilizada em um computador, permite que você envie áudios e imagens com base em seus comandos, tudo de forma gratuita.
Essa é uma ótima alternativa de inteligência artificial para escrever artigos!
2- Copilot
Nome bem intuitivo que a Microsoft escolheu para sua ferramenta AI. Assim como as outras, seu foco principal é a produção de texto, produção de conteúdo relacionado a marketing, responder perguntas e servir basicamente como uma assistente virtual para te auxiliar.
3- Claude AI
IA desenvolvida pela Anthropic. Confesso que minha experiência com ela foi morna, tanto em relação ao design do site quanto às respostas que obtive por lá. Entretanto, vale a pena testar. Quem sabe você tenha uma opinião diferente.
4- Bing Chat
Desenvolvida pelo mecanismo de busca Bing. A qual não está mais disponível e foi renomeada por Copilot.
5- Koala Writer
Com ênfase na escrita, essa ferramenta se especializa na criação de artigos para blogs, resumos de produtos da Amazon e listas. Diferentemente de outras opções, ela oferece campos pré-definidos para preenchimento.
Nele, você pode selecionar o tipo de artigo, a palavra-chave principal, a otimização para SEO, se deseja incluir vídeos ou imagens, a contagem de palavras, o tom de voz, o idioma e o país. Há também várias outras especificações que você pode ajustar. Já testei a versão gratuita e fiquei bastante satisfeito.
Através do uso de comandos específicos, como os oferecidos pelo Prompt Auto Content, um Trello com comandos de Chat GPT focado na criação de conteúdo, é possível gerar textos para blogs, redes sociais, e até roteiros de vídeos e e-mails de maneira mais rápida e eficiente.
Clique aqui para ter acesso aos comandos e use a inteligência artificial para escrever artigos!
Deixe um comentário