Uns podem ter uma moto apenas para se aventurar, enquanto outros estão a procura de formas para ganhar dinheiro com moto. Com a alta taxa de desemprego no Brasil, a única solução foi recorrer ao trabalho informal / autônomo para não deixar a família desamparada.
Por ser veículo rápido e pequeno, permite realizar serviços que um carro iria demorar o dobro ou triplo do tempo para percorrendo a mesma distância.
Para você que possui uma moto parada na garagem. Está precisando fazer um dinheiro extra? Aqui você encontra sete opções de como ganhar dinheiro com ela.

7 Formas de ganhar dinheiro com moto (e fazer seu próprio horário)
Prepare-se para analisar suas possibilidade e começar a lucrar fazendo seu próprio horário trabalhando como autônomo ou freelancer. Apenas uma dessas opções oferece a possibilidade de salário fixo. Esteja com a mente aberta para sugestões fora da caixa e conseguir ganhar dinheiro com moto.
1- Entregador de aplicativo de comida
Sabe aquele final de semana, que ninguém quer sair de casa? Ele é perfeito para você lucrar fazendo entregas de refeições.
Comércios do ramo alimentício recebem uma grande demanda de pedidos, e muitas vezes não conseguem motoboys o suficientes e recorrem a estes aplicativos abaixo que você pode se cadastrar.
Seja entregador nos aplicativos de comida mais conhecidos:
- Ifood
- Rappi
- Uber Eats
2- Motoboy fixo
Com aumento de aplicativos de entregas, um motoboy fixo e de confiança se tornou essencial para vários tipos de negócios. Inclusive quando precisam entregar uma mercadoria de valor.
Existem negócios no ramo alimentício de alto padrão, escritório, farmácia, loja de roupas, entre outros. Não seja tímido, chame o gerente e pergunte estão precisando de um motoboy.
Negocie o seu turno, tipo de remuneração e formato de contratação. Esclarecer esses detalhes evitam complicações depois. Essa é a única opção que você pode precisar trabalhar no regime CLT para ganhar dinheiro com moto.
3- Mototáxi
Diferente dos entregadores, o mototáxi costuma ficar em um ponto fixo onde tem movimento. O que aumenta a chance de alguém solicitar esse serviço. Normalmente, encontram-se em comunidades para ajudar os moradores a chegar até em casa e levar gringos para conhecer o local.
Também encontrado em próximo a praças, comércio e área com casas noturnas.
Pegue mais passageiros seguindo essa linha de raciocínio:
- Atente-se as datas comemorativas, muitas pessoas se aglomeram em um determinado lugar;
- Quando houver provas de concurso público ou vestibular, fique perto de escolas e univesidades;
- Analise os horários de pico de acordo com o ponto, assim você trabalha menos e fatura mais.
Informe-se sobre as normas que regulamentam essa profissão na sua cidade, pois além da carteira de habilitação costumam fazer algumas exigências.
4- Motorista de aplicativo
Bem parecido com os apps para entrega de comida, existem outros que são para transporte de passageiros ou fazer entrega de algum objeto pequeno. Esse serviço pode realmente salvar a vida de esquecidos que deixam os documentos em casa.
Também evita ficar parado no trânsito. Salvando assim a pele dos atrasados, seja para o trabalho ou provas de concurso.
Confira algumas opções de aplicativos para você se cadastrar:
- Uber Moto / Uber Flash Moto
- 99
- Immediato
- Loggi
- Lalamove
- InDriver
- Shopee
5- Motocross
Além de não ser uma recomendação convencional, não é qualquer moto que se encaixa nessa modalidade. Apenas os amantes de motocicletas, velocidade e aventuras radicais estarão dispostos a tentar essa forma de ganhar dinheiro com moto.
Os campeonatos possuem classificação de idade e costumam aceitar crianças a partir de 5 anos. Existem várias classificações de idade, até mesmo para mais de 40 anos. Se esse é um sonho que não foi realizado durante a infância, talvez vale a pena tentar como um hobby e até mesmo ganhar um dinheiro extra (ou premiação) se vencer um campeonato.
6- Ser um mecânico especializado em moto
Seu amor por motocicletas pode estar escondido atrás de cada peça dela. Especialize-se e torne um mecânico especializado em moto. Dessa forma, poderá oferecer seus serviços tanto para atletas de motocross, motocicletas comuns e aquelas mais raras de colecionadores. Você decide!
7- Vender acessórios para moto
Quando se compra uma linda motocicleta, você não vai querer sair com apenas ela de lá. No mínimo o capacete, precisa levar. Obviamente os acessórios precisam ser compatíveis com sua moto e suas necessidades.
No caso de um motoboy, ele vai precisar de capacete, macacão e suporte para celular. Sua maior questão agora, onde vou vender isso?
Há 2 possibilidades, abrir uma loja virtual ou ser afiliado de alguns produtos pela Amazon, por exemplo. Encontrei no Instagram o perfil do Renan Acessórios para Motorista de App com 28 mil seguidores, onde ele cria conteúdo para vender para esse público.
Para quem deseja conferir, procure por @acessorios_motoristas_appe. Não é uma divulgação ou recomendação, apenas um exemplo para quem deseja empreender nessa área.
8- Alugar sua moto
Mesmo que você não tenha tempo de trabalhar nas alternativas acima, sua moto não pode ficar aí pegando poeira sem ser usada. Alugue-a para alguém que precise e tenha uma renda passiva semanal.
Os variam de R$20 por dia para mais dependendo do modelo e ano. Ainda precisa ter caução para cobrir custos acidentais. Com esse valor você conseguiria pagar a documentação e até mesmo guardar para usar em outro momento.
Você tem o poder de escolher o seu modo de ganhar dinheiro com moto. De forma ativa ou passiva, ter um dinheiro no bolso é sempre bom. Apenas comece!

Deixe um comentário