Focam tanto em formas mais óbvias de ganhar dinheiro no marketing digital que você não consegue enxergar outras possibilidades que estão ali, pertinho de você. Dessas 16 formas de ganhar dinheiro no marketing digital, é provável que não conheça nem a metade.
E tudo bem, esse artigo é para você descobrir as oportunidades que ainda não te revelaram. Prepare-se para se ver livre, e conseguir faturar na internet na área que mais se identifica!
🚨Spoiler: Revelo formas de ganhar dinheiro aparecendo e sem aparecer!

O que é marketing digital?
Consiste em utilizar ferramentas e canais de divulgação (exemplo: redes sociais) com objetivo de promover produtos, marcas e serviços. Esse novo formato de marketing permite alcance mundial por um menor custo se comparado com o marketing tradicional.
Por ser tudo realizado através da internet você tem acesso a: métricas precisas, maior engajamento, melhor segmentação atrair pessoas com interesses em comum.
Quando utilizado da forma correta você atrai o público ideal para consumir o que você oferece.
17 Formas de Ganhar Dinheiro no Marketing Digital
Entenda agora quais são as formas de ganhar dinheiro no marketing digital e saia do óbvio. Espertos(as) ficaram até o fim desse artigo para pegar todos o conhecimento rico que compartilhei aqui.
1-Afiliado
Forma mais fácil de começar a ganhar dinheiro no marketing digital – SEM depender de ninguém, sem precisar investir dinheiro e sem precisar criar um produto.
Você se torna uma autônomo que trabalha oferecendo os cursos e produtos de outras pessoas em troca de uma comissão que pode chegar até 80% (depende do produto).
Quer saber mais como se tornar um afiliado de sucesso e ganhar suas primeiras comissões? Recomendo a leitura desses dois artigos:
2- Produtor de infoprodutos
É aquele que é dono do curso online, workshop, ebook ou qualquer formato conteúdo que você compra online. Seu papel é transformar seu conhecimento em alguma área específica em um produto digital e vender.
Exemplo: Nutricionista – consultoria online para emagrecer 5 kg, e-book passo a passo para ganhar massa magra ou curso online sobre reeducação alimentar.
Um bom infoproduto, é aquele que entrega o que promete. Se for criar o seu, tenha em mente de entregar o seu melhor e alinhar bem a expectativa do seu público-alvo.
3- Editor de vídeo
Com o crescimento de canais no YouTube, perfis no Instagram e outras redes sociais, um bom editor de vídeo se tornou essencial para criadores de conteúdo profissionais.
Qualquer um pode gravar um vídeo com qualidade de um celular, mas nem todas pessoas sabem fazer uma boa edição ou não conseguem fazer por falta de tempo. É possível se especializar em edição de vídeos longos que costumam ser inseridos em cursos online.
Ou focar em vídeos curtos, que podem ser postados nas redes sociais para aumentar o alcance e ser utilizado em anúncios pagos. Outro serviço adicional que é possível oferecer são as thumbnails, aquelas capas do vídeo do YouTube.
4- Coprodutor
Atua em parceria com o produtor, onde o produtor tem a expertise (domínio sobre um assunto específico) e o coprodutor fica responsável por criar o infoproduto e montar a estratégia de vendas.
Ou seja, se tornam sócios. Cada um contribui com a sua parte e ambos lucram.
Exemplo:
Personal trainer com foco em atletas – Curso online de treino de alta performance | Consultoria para ganho de massa muscular | E-book: X melhores suplementos para aumentar massa magra.
5- Copywriter
Responsável por criar uma comunicação persuasiva para aumentar o faturamento. Escreve carta de vendas, texto persuasivo para página de vendas, roteiro para vídeo e para outros formatos que tem a finalidade de aumentar vendas.
Seu papel é mapear o público e escrever as palavras certas para atrair as pessoas certas. Copywriting é a habilidade mais valiosa, você vende o que quiser.
Um dos profissionais mais bem pagos do mercado digital. Quanto mais resultados geram mais eles faturam. Podem cobrar valor fixo + porcentagem por resultado gerado.
6- Social Media
Gerencia, planeja, cria estratégia e publica. Esses profissionais costumam prestar mais serviços para o Instagram de marcas e empreendedores. Todo trabalho está focado em aumentar o alcance, vendas e engajamento do perfil.
Todo profissional ou marca que possui um negócio em crescimento em alguma hora vai precisar de um social media para delegar parte da criação e gerenciamento de conteúdo.
7- Designer gráfico
Profissional focado em criar elementos visuais combinando cores, tipografia (tipos de fontes) e layout que se comunicam com a marca ou de uma pessoa em específico. Também podem criar a identidade visual, logotipos e vários elementos que comuniquem a imagem desejada.
Criam desde um logotipo de uma clínica de estética, até post para Instagram de uma lanchonete. Alguns preferem focar em um nicho, enquanto outros montam uma agência para abranger vários segmentos.
8- Web designer
Ser um web designer, é ser basicamente um arquiteto de sites. Criam sites responsivos que se adequam a desktop e aparelhos móveis, com visual único, montam uma interface intuitiva e otimizada.
Se você quer uma página de vendas, um blog pronto ou um ecommerce, esse é o profissional perfeito para te entregar esse serviço.
9- Redator
Um artigo como esse poderia ser escrito por um redator. Também poderia escrever na coluna de uma revista ou até a parte escrita de um post para Instagram. Sua função é criar um conteúdo independente do formato, o mais normal costuma ser para blog.
Porém, existem vagas online que exigem que o redator também tenha experiência com copywriting para escrever conteúdos para outras plataformas. A remuneração nem sempre boa, avalie bem antes de aceitar alguma proposta.
10- Especialista em SEO
Esse é o especialista que você busca quando quer aparecer no Google sem precisar investir em tráfego pago. Um site bem otimizado com as estratégias de SEO, você consegue ranquear nas primeiras posições dos mecanismos de busca famosos.
Inclusive, recomendo a leitura do artigo do SEO Sem Segredos para saber os resultados financeiros que essas estratégias podem te proporcionar.
11- Dropshipping
Basicamente um ecommerce sem estoque. Onde é vendido os produtos normalmente, e ao receber o pedido a pessoa entra em contato com o fornecedor. O qual vai enviar o produto diretamente para o consumidor final.
Existem várias pessoas que trabalham dessa forma. Assim, recebem o dinheiro primeiro e depois pagam o que vai entregar. Só precisam escolher fornecedores confiáveis para não ter problemas.
12- Videomaker
São tantos vídeos dinâmicos, em diferentes lugares e com convidados que apenas uma pessoa não conseguiria fazer toda essa produção sozinho. Contratando um videomaker consegue gravar vídeo em diferentes ângulos, em uma boa iluminação, com bom áudio e ainda orientar quem está sendo filmado.
Alguns oferecem edição de vídeo, outros só ficam responsáveis pela gravação. Depende do tipo de contratação e cada serviço que o profissional está disposto a prestar.
13- Gestor(a) de tráfego pago
Anúncios pagos geram novos milionários a todo momento, são marcas e novos empreendedores faturando cerca de 6 a 7 dígitos por mês. Obviamente precisa estar alguém gerenciando e fazendo o teste de público para saber qual anúncio está com melhor performance.
O gestor de tráfego cumpre esse papel, e consegue prestar serviço para comerciantes locais, empreendedores e empresas de outras localidades (até fora do país).
Essas são plataformas que você consegue trabalhar com tráfego pago:
- Google Ads (engloba anúncios no Youtube)
- Facebook Ads (engloba Instagram)
- Bing Ads
- Pinterest Ads
- Tiktok Ads
- Kwai Ads
- LinkedIn Ads
- X Ads
- Taboola Ads
As duas primeiras opções da lista são as mais utilizadas e que trazem retorno financeiro excelente quando aplica uma estratégia validada. O melhor treinamento do básico ao avançado sobre Google Ads e Facebook Ads é o Método Turbo Tráfego.
Ensinam como levantar um caixa rápido e escalar seu faturamento para faturar até 6 dígitos. Totalmente confiável e com estratégias comprovadas.
14- Especialista em e-mail marketing
Alcançamos muitas pessoas com as redes sociais, mas já pensou como fidelizar esses clientes? Nessa hora que o e-mail marketing se faz essencial para manter a proximidade com seus leads e clientes que já compraram com você.
Nesse canal de comunicação é necessário planejar as sequências de e-mail de forma intencional. Um especialista em e-mail marketing consegue estruturar um funil de vendas incluindo conteúdos de topo, meio e fundo de funil.
Cria conteúdo que educa, mostra um problema, em seguida a solução e depois faz chamada para ação.
15- Programador
Se web designer é equivalente a um arquiteto virtual, o programador é o engenheiro. Pois, projeta, cria e mantem os softwares em funcionamento. Costumam utilizar Python e JavaScript.
Mesmo com a facilidade dos dias atuais de aprender tudo o que deseja na internet, é uma área bem específica e que precisa se dedicar para aprender. Programadores possuem um alto salário por falta de profissionais aptos no mercado de trabalho.
Se gosta de computação e se interessa por softwares, essas é uma das formas de ganhar dinheiro no marketing digital que mais pagam bem.
16- Criador de conteúdo / digital influencer
O marketing de influência está bem estabelecido em diversos países. Influenciadores de todo o mundo conseguem começar a criar conteúdo nas redes sociais e monetizar seu perfil. Atualmente, pessoas com menos de 300 seguidores já estão conseguindo parceria com grandes marcas.
Fora as outras formas de monetização que você pode usar. Recomendo leia o artigo do Zero ao Pro para saber como se tornar digital influencer.
Dessas formas de ganhar dinheiro no marketing digital, as mais rentáveis são 2, 5, 8, 10, 13 e 15. Quando digo mais rentáveis, estou me referindo a fazer de 5 a 6 dígitos (acima de R$ 10.000).

Deixe um comentário