Afiliado sem aparecer pode ser um termo que tenha escutado antes, mas não te explicaram exatamente do que se trata. O marketing de afiliados seja um mercado repleto de oportunidades para ganhar dinheiro online, muitas pessoas ficam desencorajadas por pensar que precisam aparecer na frente das câmeras ou ter um grande público para ter sucesso como afiliado.
Felizmente, existem várias maneiras de ser um afiliado sem aparecer. Neste artigo, vamos explorar algumas dessas maneiras e como você pode começar a implementá-las hoje mesmo.
Antes de começarmos, você deve entender o que é afiliado em um artigo detalhado que já escrevi aqui no blog anteriormente.
Como ser um afiliado sem aparecer: Vender como afiliado sem aparecer é possível?
Mesmo que afiliado sem aparecer seja uma ótima solução para os tímidos, muito deles começam a se questionar se isso vai dar certo e se realmente conseguirão vender algo. Eu digo a você que sim, é possível vender como afiliado sem aparecer!
Inúmeros perfis que postam conteúdo e tem um logo apenas com sua marca vendem muito. E o passo a passo para como ser afiliado sem aparecer está nos tópicos abaixo.
1- Cadastrar-se nas plataformas de afiliado e escolher o que deseja divulgar
Há incontáveis plataformas de afiliados hoje, as mais conhecidas são: Eduzz, Monetizze, Hotmart, Ticto, Kiwify, Braip, entre outras. Algumas aceitam apenas produtos digitais e outras aceitam tanto os digitais, como os físicos (cápsulas e produtos para cabelo, por exemplo).
2- Definir que rede social vai trabalhar
São tantas estratégias que te ensinam em cursos e Youtube, que você fica perdido e não sabe qual vai funcionar para você. Se uma pessoa conseguiu fazer e provou que deu certo, você também consegue. Recomendo que você avalie todas as redes sociais e escolha a que você mais se identifica e gosta de interagir.
Assim, não se torna massante e você não vai encarar como algo super desconfortável.
3- Escolher seu nicho de atuação e descobrir dores de seu público
Mesmo que você vá vender online sem aparecer, é imprescindível que você escolha um nicho que deseja atual. Pode ser beleza, saúde, dinheiro, artesanato ou qualquer outra. Se você não sabe o que é ou tem dificuldade em definir seu nicho.
Eu indico que você leia o artigo “O que é nicho no marketing digital: 3 dicas para definir o seu!”, nele dou exemplos reais e também explico de uma forma simplificada como definir o seu nicho.
Após ter definido seu nicho, você poderá iniciar sua pesquisa sobre as dores e desejos de seu público. Realmente entender a forma certa de oferecer seu produto, de forma que seja interessante e que o seu seguidor entenda que o seu produto resolve o que ele precisa.
4- Manter um foco em apenas uma estratégia até obter resultados
É tentador não testar cada técnica que você vê na internet. Eu sei, já me senti assim. No entanto, se você quiser testar todas estratégias você corre risco de não obter resultado e ainda ficar mais perdido. O que você deve priorizar é a constância. Escolha uma estratégia e a execute bem até obter resultado.
Quais são as vantagens de ser um afiliado sem aparecer?
É normal que muitas pessoas não acostumadas em aparecer nas redes sociais fiquem constrangidas ao ter que gravar um vídeo ou fotos de divulgação de algum serviço ou produto. Por esse motivo, optam formas de ganhar dinheiro na internet de forma anônima.
Tanto tímidos ou pessoas que já possuem outro negócio não querem se expor. Após pesquisar e se deparar com tantas alternativas, finalmente encontram o marketing de afiliados. Se afiliado sem aparecer se torna uma grande oportunidade de ganhar dinheiro na internet, seja como renda extra ou fonte principal.
Além de não expor sua identidade, você consegue ter uma boa renda passiva se você montar uma boa estrutura. Já pensou, ter flexibilidade de horário, não precisar se expor e ainda fazer uma boa renda em casa?
Para te ajudar a dar os primeiros passos, quero te dar um PRESENTE a seguir! * Fature mesmo sem aparecer*
Como divulgar link de afiliado sem aparecer
Após saber que é possível trabalhar dessa forma, você precisa saber como vender sendo afiliado sem aparecer. Feito os 4 passos ensinados anteriormente, abaixo terão ideias de onde e como divulgar seu link de afiliado.
Blog: este blog deve ser de algum nicho específico (falar sobre tema específico). Para ficar mais fácil, darei um exemplo.
Suponha que você possui um blog de receitas fitness e vida saudável. Lá você pode escrever artigos sobre receitas fit e indicar um ebook de receitas; fazer resenha sobre uma assinatura de programa de exercícios e falar dos benefícios.
Pinterest: essa plataforma é incrível onde você consegue atrair uma grande quantidade de pessoas para onde desejar. Seja Whatsapp, site, Instagram ou qualquer outra rede social. Porém, sua imagem postada lá deve ser intencional e gerar curiosidade / desejo na pessoa interessada pelo assunto.
Afiliados profissionais, costumam fazer muitas vendas por lá. Uma vez que não é preciso ter muitos seguidores para ter muitos cliques e gerar vendas. Tudo dependerá do seu entendimento sobre o SEO do Pinterest.
Instagram: explore os reels, stories e carrosséis. Nos carrosséis você pode focar no storytelling, que consiste em contar uma história baseada no problema da pessoa para quem você deseja vender. E nessa história deve se iniciar com um problema e finalizar com uma solução.
Após apresentar essa solução, chame a pessoa para comprar. Lembre-se de criar conteúdo que faça sentido com o que vende, assim poderá oferecer no final. Nos stories funciona de forma parecida, pode usar storytelling, mostrar bastidores e responder dúvidas frequentes.
Reels são perfeitos para atrair mais pessoas, porém os curtos possuem mais engajamento. Então, foque no problema e peça para ler a legenda, onde você vai explicar melhor. Capriche na sua capa, coloque um título bem impactante.
Use o linktree ou outro site parecido para colocar seu link de afiliado de forma mais profissional na bio. Aproveite também para divulgar nos stories, use aquela função de inserir link e peça para as pessoas clicarem. Mas, lembre de explicar e contar uma “história” antes para aumentar o interesse. E post do feed, insira em alguns posts uma chamada como “Clique no link da bio”.
YouTube: você possui duas alternativas, fazer vídeos longos com cerca de 10 min ou shorts, os quais são equivalentes aos reels. Em vídeos longos, tente mostrar o produto se for físico, mostrar como usa e antes e depois. Se for um produto digital, mostre a plataforma, quais aulas possuem (tema das aulas) e o resultado que obteve ao aplicar o conhecimento do curso. Finalize o vídeo chamando para clicar no link.
Quando for subir o vídeo para o seu canal, lembre de colocar o link de afiliado nos comentários fixado e na legenda.
Anúncios (recomendado para quem tem experiência ou dinheiro para testar): atualmente existe o Pinterest Ads, Facebooks Ads, Taboola, Google Ads e Twitter Ads. São as plataformas mais utilizadas para veicular anúncios. Pessoas que fazem tráfego costuma ser gestor de tráfego ou produtores de algum produto.
Alguns afiliados também investem dinheiro em anúncios para divulgar cursos que pagam uma boa comissão. Entretanto, são para afiliados que já conseguiram ganhar dinheiro, são experientes e tem um método para seguir.
É possível fazer tudo isso sem aparecer?
Sim. Basta colocar um logotipo simples criado por você ou um avatar (parecido com aquele bonequinho do Instagram). No Instagram, blog e Pinterest é mais fácil de divulgar apenas com texto e imagens. No YouTube, você teria que utilizar um slide e sua voz, ou voz robotizada.
Possui mais alguma dúvida sobre esse assunto? Deixe nos comentários para eu te ajudar!
Deixe um comentário